Por que a 'política não é do interesse dos jovens atualmente?!
Seria fácil responder essa pergunta em nossas mentes...
Aí está o ponto, vemos no cotidiano do jovem hoje uma despreocupação com o que está se passando no mundo político e vê-se tudo tão "chato" à respeito desse assunto. Mas por que isso? Bom, essas despreocupações são na verdade o que preocupa, o nível de jovens que não se interessam pela política é o mesmo nível de jovens que não abre os olhos para ver o que se passa na sociedade. Tudo que ocorre hoje, precisa de uma política e, sempre iremos precisar dela. O fato é que 'o que sabemos é que existem muitos políticos roubando patrimônios PÚBLICOS e consequentemente não gostamos desses caras nem do que eles fazem, então generalizamos para ser isso
o que define o termo Política.
Isto está errado, pois o primeiro passo depois de olhar no dicionário o que este termo significa, é aceitar que há necessidade desta no meio em que vivemos, que deve fazer parte de nossas vidas e que se formem sensos críticos tratando-se disso e então que devemos mudá-la.
Aqueles que não se interessam, serão governados por quem se preocupa... Veremos então que nem todos que se preocupam, são os que querem o bem de todos ou são os que farão isso.
Pare, reflita, abra os olhos, queira ver, queira entender, mude... faça!
Somos jovens, entendemos o que acontece no mundo e devemos fazer mais por nós mesmos.
Iara Beatriz Falcade Pereira - Curitiba, 03 de Junho de 2011