Você acredita?

Sempre ouvi falar que os jovens sempre querem mudar o mundo, sempre vi esses jovens se tornarem adultos e esquecerem do que tanto queriam. Vejo esses adultos dizerem a nós jovens de hoje que todos vão querer isso e que há muita concorrência, além de que não conseguiremos ...
Porém, não se trata de concorrência, trata-se de estarmos JUNTOS. Vejo que há pessoas lutando para chegarmos a algum lugar e que todos nós temos a capacidade de crescer com responsabilidades e não sermos como esses adultos que esqueceram do que acreditavam...
O mundo não fluiria sem realizações de sonhos e não será salvo se esquecermos de ter esperança.
Não desejo crescer então se for para ser como um deles, creio que devemos mudar, devemos fazer todo NOSSO possível em NOSSO mínimo espaço nesse planeta, pois as pequenas atitudes 'juntas mudarão NOSSO Mundo!
[Autoria: Iara B. Falcade Pereira]

http://educacao.uol.com.br/filosofia/ult1704u36.jhtm

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Política entre os jovens?! Sim ou não...?!

Por que a 'política não é do interesse dos jovens atualmente?!
Seria fácil responder essa pergunta em nossas mentes...

Aí está o ponto, vemos no cotidiano do jovem hoje uma despreocupação com o que está se passando no mundo político e vê-se tudo tão "chato" à respeito desse assunto. Mas por que isso? Bom, essas despreocupações são na verdade o que preocupa, o nível de jovens que não se interessam pela política é o mesmo nível de jovens que não abre os olhos para ver o que se passa na sociedade. Tudo que ocorre hoje, precisa de uma política e, sempre iremos precisar dela. O fato é que 'o que sabemos é que existem muitos políticos roubando patrimônios PÚBLICOS e consequentemente não gostamos desses caras nem do que eles fazem, então generalizamos para ser isso o que define o termo Política.
Isto está errado, pois o primeiro passo depois de olhar no dicionário o que este termo significa, é aceitar que há necessidade desta no meio em que vivemos, que deve fazer parte de nossas vidas e que se formem sensos críticos tratando-se disso e então que devemos mudá-la.
Aqueles que não se interessam, serão governados por quem se preocupa... Veremos então que nem todos que se preocupam, são os que querem o bem de todos ou são os que farão isso.
Pare, reflita, abra os olhos, queira ver, queira entender, mude... faça!
Somos jovens, entendemos o que acontece no mundo e devemos fazer mais por nós mesmos.

Iara Beatriz Falcade Pereira - Curitiba, 03 de Junho de 2011

Um comentário:

  1. O mundo é feito agora, e quem faz o agora somos nós. O mundo é a nossa cara, então vamos fazer jus a ele.

    ResponderExcluir


(fonte de imagem: http://www.parana-online.com.br/charges/charge/1518/)